quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O enigma de Celso Roth

“O Grêmio ainda precisa fazer um jogo épico para ser campeão”. A frase é do Celso Roth e, confesso, para mim é um enigma. O que ele quer dizer com isto? Justamente horas antes do jogo com o Cruzeiro.
Primeira hipótese: Ele sonha em ver uma partida bonita, bem disputada, com adversário equilibrado, jogo jogado, que o Grêmio vença no final, com certa dramaticidade. Neste caso a palavra sonho deve ser substituída por delírio, uma vez que sabemos que não temos nem jogadores e muito menos técnico para jogar de igual para igual com os grandes. Que o diga o Cruzeiro.
Segunda hipótese: Ele leu meu post aí abaixo (Metafísicos, uni-vos) e está contando com a sorte, com a mística da imortalidade para ser campeão. O bom desta possibilidade é que seria como uma autocrítica de suas limitações de técnico.
Terceira hipótese: Ele pretende sofrer muito para ganhar do Ipatinga, vencendo (ou empatando) nos 47 do segundo tempo. Neste caso ele confunde épico com decadente.
Quarta hipótese: ele achou “épica” uma palavra bonita e resolveu usar, mesmo sem saber o que significa.
O que eu quero dizer é o que já sabemos: com Celso Roth o título fica cada vez mais longe. A impressão é de que chegamos ao limite. Daqui para frente é prender a respiração e contar que o imponderável fique ao nosso lado. Historicamente tem ficado.

3 comentários:

Anônimo disse...

ahahahhahaha...vão ficar até fora da libertadores...ahahha

Anônimo disse...

Gastão e demais Mosqueteiros! Passei aqui só pra dizer que já to com os ingressos na mão e pronto pra descer a avalanche! Abraços, saudações tricolores e o Grêmio vai sair Campeãooo

Flávio Jr.

Daiani Ferrari disse...

Pode parar seu Flávio Jr.... vai descer a avalanche sozinho então... eu vou ficar lá onde o tumulto não é tão grande.

Tabém passei por aqui.

Daiani Ferrari.