quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Inacreditavelmente

Certas coisas não nascem por acaso na cabeça de um narrador falastrão. Eu estava lendo o texto da Adriane sobre a Batalha dos Aflitos e aquele dia de novembro de 2005 me veio todo na cabeça. Isso e o clima de decisão no dia de hoje fizeram com que eu tomasse vergonha na cara e postasse aqui pela primeira vez.

Posto por lembrar de Pedro Ernesto Denardin, na Rádio Gaúcha, berrando "É inacreditável". A palavra virou até o título daquele documentário do Peninha sobre a partida e a passagem gremista por aquele inferno. Mas a expressão não surgiu por acaso na cabeça do narrador falastrão, que confunde emoção com gritaria e surtos xenófobos. A 3.379 quilômetros dali, em uma rádio pernambucana, outro narrador repetia de forma semelhante.

- Eu não acredito, eu não acredito...

Desde aquele dia, vivemos desafiando a crença. A nossa e a dos adversários. O terceiro lugar no Brasileiro na volta à elite. O segundo lugar da América no ano seguinte. A liderança de um campeonato que iniciamos em crise. Estamos nos acostumando a terminar o ano de forma inacreditável. 

Aconteça o que acontecer na noite de hoje, continuaremos na frente. Vai ser assim até o fim. Inacreditável. Clique abaixo para ouvir o narrador pernambucano que não me deixa mentir.

Nenhum comentário: