quinta-feira, 16 de outubro de 2008

As razões deste blog

Não há razão nenhuma para se escrever sobre futebol ou, menos ainda, sobre o time pelo qual a gente torce. A energia que nos move a acompanhar com aflição cada rodada do campeonato, correr diariamente os noticiários e ter no armário um lugar especial para a camisa do time amado não é racional. Manter um blog sobre o tema, então, é a confissão pública desta paixão desenfreada.
Nosso caso específico é mais grave. Além de gremistas, somos jornalistas. O que significa dizer que, além de sermos escravos da paixão tricolor, estamos submetidos também ao gosto inebriante pelas letras, pelos textos, pelas informações. Pelo jornalismo, enfim.
A fusão destas duas paixões é o que se verá neste blog. E como não falamos de razão, vale tudo. Valem histórias, opiniões, especulações, memórias, imagens. Não há regras sobre o que ou como escrever, desde que seja sobre o Grêmio.
Esperamos que seja divertido para todos nós, Mosqueteiros do teclado, e para os leitores.
Este blog é um testemunho daquilo que Paulo Sant´Ana sabiamente ensinou: “ser gremista é o sonho delirante de não poder ser na vida uma outra coisa”.

6 comentários:

Unknown disse...

Coligay versão blógue?

Frank Maia disse...

essa brincadeira vai cabar em choro, criançada, escuta o q eu tô dizeno. But, vida longa aos mosqueteiros! Vamos rir juntos de vcs.

Faraó disse...

Saudações tricolores!
Que vocês tenham tanto sucesso e tanto tempo de vida quanto nosso time! Sempre acompanharei a trajetória dessa seleção de jornalistas!
Abraços gremistas a todos.

Antônio Tomaz disse...

Saudações
Como ego de gremista não cabe no Rio Grande do Sul e de jornalista, nem se fala, este blog corre sério risco de virar um portal. Garanto que vou dar uma olha e com freqüência, uma secada.

Andressa Taffarel disse...

Neste blog, até secadas são bem-vindas, porque dificilmente alguém perde tempo fazendo isso com time que tá mal no campeonato ;)

Anônimo disse...

Amigos...

Nao entendo NADA do Gremio, rsrrs, mas entendo de amizade verdadeira e saudosa. Ao receber a not'icia deste blog nao poderia deixar de postar um "hello" por duas razoes: por amigos que nao vejo ha algum tempo...Adri Canan, Cássio Turra e Gastãozito...e por estar morando algum tempo no pais que sediara a proxima Copa do Mundo. Todos os dias quando vou para a escola acompanho a constru'cao de um dos est'adios para 2010 (em Cape Town). Tamb'em viajando pelo pa[is o que mais se v'e 'e a manuten'cao das estradas para os turistas percorrerem a Africa do Sul de uma ponta a outra. Ent'ao...nao h'a como esquecer o futebol e, principalmente, o nosso Brasil.
Ao grupo, parabens pela iniciativa do blog. O que 'e mais valioso'e a PAIXAO que est'a em jogo...
Forte abra'co, Manu