quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Diário de viagem

Eu estava perdido do ônibus da excursão e sabia que seria muito complicado encontrar os semi-desconhecidos que vieram comigo de Joinville em meio aos cerca de 44 mil torcedores presentes aos estádio Olímpico no domingo, no jogo contra o Coritiba. Mas só uma coisa me preocupava:

- Esse gol tá demorando pra sair. Os caras vão começar a gostar do jogo, porra!

Meu telefone não funcionava em Porto Alegre e o do cara que organizou a excursão também não. Descobri isso pouco antes de pegar o táxi que me levou ao estádio. Pensei na sorte de ter pego o ingresso quando me separei do grupo, pela manhã. Não dava para perder o jogo depois da viagem toda. Não dava para perder o jogo de jeito nenhum...

- Por que ninguém passa a bola pro Souza quando ele tá livre, caralho?

Eu deveria estar realmente preocupado em descobrir alguma maneira de entrar em contato com o grupo, talvez tentando falar com alguém em Joinville, não sei. Mas como pensar nisso se, depois da pressão inicial e de alguns sustos que o ataque paranaense deu, Tcheco abriu o placar com um chute semi-despretensioso? 

- Dá-lhe, dá-lhe tricolor... meu único amor...

Fiquei tentando lembrar meu último jogo no Olímpico. Veio na cabeça aquele Gre-nal que ganhamos com golaço do Luiz Mário, fazia realmente muito tempo. Depois disso, só jogos contra Figueirense e Avaí em Florianópolis. Faz diferença. Nem se falava em avalanche naquela época.

No segundo tempo, com outro gol chorado, o Grêmio ampliou. Dá para dizer que o jogo foi tranqüilo, apesar do gol marcado pelo Coritiba no penúltimo minuto. Seguimos dois pontos atrás do São Paulo, faltam três jogos. Dá para acreditar.

- O Grêmio vai sair campeão, o Grêmio vai sair campeão...

Como previsto, não encontrei a excursão no final do jogo. Depois de uma hora e meia rodando o Olímpico, peguei um táxi e fui pra casa da vó. Novamente comunicável, falei com a Rayana - colega blogueira - e ela mandou avisar que o ônibus me esperava na Freeway. Na manhã seguinte, chegávamos a Joinville. 

A próxima é contra o Atlético Mineiro e vale o título. Alguém duvida?

4 comentários:

Rayana Borba disse...

E não foi fácil encontrar o Upiara em Porto Alegre HeHeHe

Unknown disse...

Ô viajantes! Cadê as fotos da jornada ao Olímpico?

Anônimo disse...

O importante é que trouxemos três pontos de souvenir!!

Valeu Upiara!!

Anônimo disse...

Então foi por isso que o ônibus parou na volta na freeway...excursão do Rovan??

Abraço!! Se der tudo certo, voltaremos no jogo contra o Galo!!

O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO, O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO...