segunda-feira, 17 de novembro de 2008

É assim que funciona

Tem gente que não entende, mas é assim que funciona. A vitória sobre o Coritiba, com um gol de chutão de longe desviado num zagueiro e outro em que nosso zagueiro cruzou e o deles botou para dentro, é exemplar de como o Grêmio vence. Fiquei animado, porque não vai na súmula se o gol é bonito ou feio. Tem três pontos e pronto! E o gol do Coritiba no final me tranqüilizou, porque estava parecendo fácil.
Nunca o Grêmio ganhou alguma coisa jogando bonito, fazendo show. Sempre foi assim, com bola mascada, chute de canela, gol contra. Mas a sala de troféus está abarrotada. Ou já esqueceram que o gol que nos deu o último Brasileiro foi um chutão do Ailton quando a zaga rebateu um chutão indecente do Carlos Miguel lá do meio do campo?
Fiquei animado, mais confiante. Quem quer ver espetáculo vá ao teatro ou ao cinema. Eu quero é a alma castelhana em campo. Bonito, no Olímpico, já basta a avalanche.
Vamos respirar fundo, que o Vasco vai fazer o serviço sujo pra nós.

Um comentário:

Claudio Lucio Augusto disse...

Devo estar enganado, ponha-me no meu lugar se eu estiver errado. Sou corinthiano mas admiro o futebol técnico jogado com raça. Destas qualidades o atual Campeão da série B, do Campeonato Brasileiro, indiscutivelmente, em seus quase 100 anos de história tem muito mais é raça, falta técnica.
A parte técnica é substituída por um jogo amarrado, muitas vezes truncando, que nos faz sempre dizer: mais uma vez foi na raça. Acompanhando de longe, bem distante, cheio de magoas mas também de alegrias no passado (decisão da Copa do Brasil 1995)observo o Grêmio. E não é a primeira vez que ouço um tricolor reclamar do marasmo técnico do Grêmio.
Acredito que os times, da elite, tem suas personalidades em campo já definidas. Alguém irá escrever um estudo mais profundo sobre isso se já não o está fazendo.Contando como as caracteristicas regionais influeenciam o estilo de jogo de um time. Mudam-se os técnicos e os jogadores mas permance a essência.
Por fim, falei, falei e não disse nada apenas pra reconhecer que em outros tempos o bom futebol gremista aliava força, raça e técnica. Itens mais que suficientes para tirar o meu sono, em decisões de campeonato, envolvendo times verdadeiramente de raça.