quinta-feira, 23 de julho de 2009

Abstrações na Ressacada

Pelo menos não choveu. O jogo foi bonito, pegado. Mas o Grêmio foi muito feio, amarrado, incompetente, moroso. Jogou melhor, é verdade, mas isto não vai para súmula. Lá ficou assinalado que com uma bola parada o Avaí sagrou-se vitorioso e ganhou três pontos honrosos, para quem tem como objetivo declarado apenas permanecer na série A.

Como é difícil organizar um raciocínio sob certa ressaca (nenhuma alusão ao nome do estádio), vamos destacar alguns pontos.

1 – O Grêmio parece ter abandonado a absoluta falta de técnica (cartilha do técnico que não se deve dizer o nome) por um preciosismo carente de objetividade. Um monte de passes bonitinhos, toques refinados, dribles curtos no meio campo. Mas bola na casinha que é bom...

2 – Tcheco parece uma tia velha. Dá impressão de que resmunga o tempo todo. E tome passe para os lados e... para trás. Nada vertical, insinuante, agressivo. O que chamam de “cadenciamento” do jogo e chamo de morosidade. É claro que depois de dois ou três toquinhos sempre vai aparecer um brucutu para roubar a bola ou cometer falta.

3 – Mário Fernandes tem pinta. Se não desaparecer mais, vai aparecer muito. (Parece que pela sua juventude ele não tem cacoetes das posições fixas. Dizem que é zagueiro mas joga bem de lateral, inclusive apoiando e voltando para marcar.)

4 – O Avaí jogou com inteligência, mas jogou como um time pequeno e cansado de perder. O esquema é um retrancão com cinco caras plantados na frente da área, esperando contrataque. O que impressiona é a incapacidade do Grêmio superar isto.

5 – Tirando os dois aloprados argentinos do ataque, o Grêmio não parece o “copeiro” de sempre, no qual a garra faz diferença. Há uma certa “sofisticação” esquisita pro meu gosto. Resumindo: muita frescura e pouco jogo.

6 – Impressionante a presença feminina na torcida tricolor. Muitas meninas e senhoras. A maioria bonita, para corroborar a tese de que “as tricolores são mais belas”. As embaixadoras deste blog - Andressa e Adriane – deram sua colaboração para embelezar a arquibancada.

3 comentários:

Frank Maia disse...

huahauhauuahuahauhuahuahuahuahuahauhuahauhauhauhauhuahuhauhauahuhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahauha...q fiasquêêÊÊÊÊra!

Redação Plano E disse...

Não vi esse domínio todo do Grêmio. Foi um jogo amarrado e não teve o
melhor nem o mais objetivo. Teve, como eu disse pra Adri, um gol, uma retranca pra segurar o placar e um goleiro salvando bola no final do jogo. E se não tivesse rolado a expulsão, com a zaga do Grêmio amarelada, o Avaí poderia até ampliar o placar.

E terminar falando da beleza das meninas é sempre uma boa estratégia pra mudar de assunto... :)

Abs.

Unknown disse...

Alexandre, convenhamos. As vezes é preciso mudar de assunto.