domingo, 5 de abril de 2009

Inter comemora com Celso Roth e Gabirú

Quando o locutor do estádio recitou as escalações dos times para o Grenal, o nome mais aplaudido foi o de Celso Roth. Claro que a maioria dos presentes vestia vermelho e sabe que o técnico do Grêmio é o seu melhor aliado.Não venceu nenhum dos sete grenais em que comandou o tricolor. Coerentes do começo ao fim, os torcedores colorados, logo que seu time virou o placar, pediram: “Fica Celso Roth”.
O problema é que a diretoria do Grêmio ouve a torcida adversária e ignora o pedido dos tricolores que rogam desesperadamente a demissão do treinador. É incompreensível, inaceitável, inexplicável.
Celso Roth deve estar feliz, pois livrou-se do Gauchão que tanto menospreza. Agora só resta a Libertadores, que não é pouco, mas parece ser muito mais do que o time que não vence grenais possa alcançar.
Este texto foi escrito logo após o jogo e, embora as equipes de rádio especulassem a demissão de Roth, o presidente Duda repetia nos microfones que “não muda nada”. Adoraria ver este desabafo caducar rapidamente. Falam de Geninho, Renato, Espinosa. Qualquer um é melhor do que Roth.
Mas parece que contentar os outros do ano do seu centenário é a medida do momento. Até um simpático aviãozinho sobrevoou a festa deles com uma faixa que dizia “100 anos do Inter. Saudações Tricolores”. Aliás destaque-se que os grandes astros das comemorações deles foram o grande craque Gabirú e Celso Roth.

Nenhum comentário: