quinta-feira, 12 de março de 2009

Querem acabar comigo!

Se o clima fosse ruim no Grêmio (todos lá afirmam que não é), nada impediria Roth de começar a entrevista coletiva após a partida diante do Boyacá Chicó com esta afirmação. Diria isso amparado por mais um festival de gols perdidos. Souza, Jonas, Herrera...

A magra vitória deu ao Tricolor a condição de continuar acreditando no título da competição continental. Mostrou também que, se um empate ou uma derrota acontecesse, não passaria pelas trapalhadas do professor Juarez.

Aliás, o jogo contou com um fato novo: Tcheco foi substituído. Sim, isso mesmo. Roth tirou Tcheco, mal no jogo, para a entrada de Makelele, que aplicou uma nova carga de gás no time. Ao final o Grêmio parecia bem menos cansado que o Boyacá, apesar da altitude de quase 2.800 metros. Já Alex Mineiro, mais uma vez, decepcionou. Tem um toque de bola refinado, mas faltam os gols que se esperam de um atacante como ele.

Agora são três jogos consecutivos pelo Gauchão. Se ainda quiser buscar algo no Estadual vai ser preciso correr muito nestas partidas e, logicamente, acertar o alvo. Do contrário, a agonia de Roth continua. Com resultados positivos o treinador ficará mais prestigiado pela direção.

A torcida aguarda, receosa...

Nenhum comentário: