segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A festa tricolor



Foi uma tremenda festa. Para comemorar os 25 anos do Campeonato Mundial do Grêmio, os consulados de Florianópolis e São José organizaram uma festa no dia 20 de dezembro. Cerca de 300 pessoas vendas de todos os cantos de Santa Catarina lotaram o restaurante Gaitaço para celebrar junto com ídolos do passado a grande glória tricolor.
Tarciso, o convidado especial (jogou a final com a camisa 9, ao lado de Renato Portalupi), formou a mesa de honra com Oberdan, Claudinho e Bauduíno. A gremistada de todas as idades se agitou para fazer fotos, pegar autógrafos ou simplesmente conversar com jogadores cujos nomes estão guardados naquela parte do cérebro que preserva as escalações do passado.
Quando o grupo Floreio Nativo iniciou o show puxando o hino composto por Lupicínio na gaita, o delírio foi geral. O público batia palmas com o mesmo entusiasmo com que comemorava o gol de Renato contra o Hamburgo, reproduzido a todo instante num telão. O carreteiro estava ótimo, mas melhor de tudo foi ver como é vasta a paixão tricolor.

Um comentário:

Henrique Tobal Júnior disse...

Gostaria de agradecer ao Gastão e todo pessoal do blog que compareceu à nossa festa, bem como as palavras elogiosas.
Que neste ano possamos juntos fazer uma festa ainda mais bonita - e pra comemorar nosso Tri da América.
Um abraço!