terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Podemos sonhar em 2010?

2009, para a nação tricolor, é daqueles anos que é melhor esquecer. Opções erradas da direção nos levaram ao limbo, e ali minguamos melancolicamente. Sobrou pouco dos conceitos de técnico intelectualizado, mas pouca gente importante deixou o elenco. Tcheco já tinha passado do ponto, Léo tem reposição (é bom o Mário Fernandes), Herrera e Perea dispensam comentários. Maxi Lopes sim, vai fazer falta.

As reposições de elenco, especialmente com Borges e Hugo são boas. Ferdinando, Wilian, Henrique são figuras para a gente ver no que vai dar. Nos que ficaram tem Souza, Wilian Magrão, Mailson, Réver e tantos outros que compõem a base com que Silas vai trabalhar. E tem a expectativa com a gurizada medonha: Douglas, Mitiuê, etc...

Silas, aliás, é a grande incógnita deste início de temporada. Se ele deixou os corações avaianos partidos, não chegou a empolgar os tricolores. Vai ser sua primeira experiência time de tradição como o Grêmio. Pode dar certo, porque já deu com Tite, Mano e até com Felipão. Vamos ter que esperar para ver. Se ele não abdicar da “alma castelhana” como fez o Autuori, já estará bem melhor.

Em resumo, acho que entramos 2010 melhor do que no ano passado. O plantel está mais maduro e cheio de promessas interessantes. Dá para sonhar com pelo menos o Gauchão e a Copa do Brasil? Claro que sim! Mas agora precisamos ver o time em campo, ver de que Silas é capaz.

2 comentários:

heraldo disse...

souza no time , é 2010 vai ser brabo.

MEF disse...

apresentador da bandeirantes pisa na camiseta do Grêmio

http://www.youtube.com/watch?v=Mj3wGZ9b2uE&feature=related