terça-feira, 2 de junho de 2009

Não é o mesmo tom de Azul

O time do Grêmio continua igual. A mudança de treinador não resultou em qualquer mudança de atitude capaz de representar um melhor desemprenho da equipe em campo. Tudo bem, Autuori chegou agora e a implantação de sua metodologia de trabalho demanda algum tempo. O que preocupa é o contrário: a falta de empenho da maioria dos atletas e a excessiva quantidade erros. Justamente quando a atitude deles deveria ser de mostrar serviço ao novo técnico.

O início no Brasileirão é ruim e na Libertadores as últimas partidas evidenciaram uma fragilidade preocupante. Os chutões para o ataque continuam, os laterais apoiam mal e a bola não chega redonda ao ataque que, por consequência, faz poucos gols. Tudo isto sobrecarrega o setor de defesa (o único que se salva). Mesmo com todo bombardeio que vem sofrendo dos adversários, Vitor e os zagueiros gremistas estão dando conta do recado.

Com resultados que não empolgam a torcida é normal que surjam também as críticas. Algumas delas falam em amadorismo no departamento de futebol do clube, outras põem em dúvida a qualidade de alguns jogadores e sugerem dispensas. Alguns pedem contratações em caráter de urgência, mesmo cientes de que o mercado está escasso de jogadores que possam fazer a diferença e de que a situação financeira do clube é ruim. Excluindo-se os mais radicais e exagerados, todas críticas têm seu pingo de pertinência.

O melhor é aguardar mais alguns jogos antes de falar sobre o futuro do Grêmio em 2009. Acreditar apenas na imortalidade é um erro. Mas entre todos os erros que se pode cometer este é o menor deles com certeza. Se ainda pudéssemos nos apegar somente na camisa Tricolor... mas deixaram ela tão feia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Diego, não concordo contigo. Acho que já houve avanço. O time está ainda dominado pelo jeito bruto de jogar do outro treinador. Mas já vejo que as "linhas" estão mais próximas, que a bola está mais no chão. Acho que loguinho vamos chegar num time legal. Depois faço um post sobre isto.
Abçs
Gastão