quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nada de susto...

Nunca foi fácil. Não seria desta vez.
Não tá morto quem peleia. O Tri está logo ali.
Dá-lhe tricolor, com Herrera!

A final antecipada... só depende do Estudiantes... certo?

Torçam para o Estudiantes chegar à final da Libertadores e, quem passar no duelo entre Grêmio e Cruzeiro, será o campeão da competição em 2009.

Ora, o Ministério da Saúde brasileiro solicita que não se viaje à Argentina e Chile, devido a "epidemia" da Gripe do Bambi... ops... do Porco. Desta forma, com uma equipe argentina na final, os brasileiros não precisariam jogar e aquele que se classificar será automaticamente declarado vitorioso, assim como ocorreu com o São Paulo e Nacional nas oitavas-de-final, quando não precisaram encarar as equipes mexicanas. Afinal, a Conmebol JAMAIS agiria com intolerância em uma situação "catastrófica" como essa.

Grêmio x Cruzeiro - A grande semi-FINAL da LA 2009.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vamos que vamos!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

É assim que se ganha Libertadores!

Posso não entender de futebol, mas acho que entendo do Grêmio. Por isso vibrei com a goleada de 0x0 contra o Caracas. Porque é assim que se ganha Libertadores: empate na chuva com o regulamento embaixo do braço. Para quê mais? Esse é o meu Grêmio, sempre mais ou menos, e muito mais na hora de decidir. Podem apostar que nas “semis” seremos um exército de guerreiros vencedores. Eu não quero show, eu quero é o tri.

Esse negócio de ficar elucubrando sobre variações táticas, qualidades individuais e outras coisaradas são para outros campeonatos. Libertadores é outro assunto, outra lógica, outra mística. E eu adoro torcer para um imortal metafisicamente construído no nosso imaginário.

Se você é gremista, não pense, não reflita. Torça irracionalmente. Já fomos campeões como o China, porque não sermos com o Ruy?

Soy loco por TRI América!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pêlo em ovo

Sugiro a leitura do comentário entitulado "A semente semanal de crise", do colega Cristian Bonatto no link abaixo do site Globoesporte.com. Observações interessantes sobre o poder da imprensa marrom em gerar crises onde não há.

http://colunas.globoesporte.com/cristianbonatto/

terça-feira, 2 de junho de 2009

Não é o mesmo tom de Azul

O time do Grêmio continua igual. A mudança de treinador não resultou em qualquer mudança de atitude capaz de representar um melhor desemprenho da equipe em campo. Tudo bem, Autuori chegou agora e a implantação de sua metodologia de trabalho demanda algum tempo. O que preocupa é o contrário: a falta de empenho da maioria dos atletas e a excessiva quantidade erros. Justamente quando a atitude deles deveria ser de mostrar serviço ao novo técnico.

O início no Brasileirão é ruim e na Libertadores as últimas partidas evidenciaram uma fragilidade preocupante. Os chutões para o ataque continuam, os laterais apoiam mal e a bola não chega redonda ao ataque que, por consequência, faz poucos gols. Tudo isto sobrecarrega o setor de defesa (o único que se salva). Mesmo com todo bombardeio que vem sofrendo dos adversários, Vitor e os zagueiros gremistas estão dando conta do recado.

Com resultados que não empolgam a torcida é normal que surjam também as críticas. Algumas delas falam em amadorismo no departamento de futebol do clube, outras põem em dúvida a qualidade de alguns jogadores e sugerem dispensas. Alguns pedem contratações em caráter de urgência, mesmo cientes de que o mercado está escasso de jogadores que possam fazer a diferença e de que a situação financeira do clube é ruim. Excluindo-se os mais radicais e exagerados, todas críticas têm seu pingo de pertinência.

O melhor é aguardar mais alguns jogos antes de falar sobre o futuro do Grêmio em 2009. Acreditar apenas na imortalidade é um erro. Mas entre todos os erros que se pode cometer este é o menor deles com certeza. Se ainda pudéssemos nos apegar somente na camisa Tricolor... mas deixaram ela tão feia.